MARIA - A SENHORA DA PIEDADE
por Almir Martins
Nesta semana recebemos a visita da bela imagem de Nossa Senhora da Piedade, que peregrinou pelas nossas comunidades de Imbituba.
A peregrinação faz parte da comemoração dos 60 anos da Diocese de Tubarão.Nossa Senhora da Piedade é a padroeira da Diocese, razão de sua peregrinação pelas Paróquias Imaculada Conceição e Santa Teresinha do Menino Jesus, e pelas demais paróquias do Sul.
A Palavra "Piedade" quer dizer "compaixão", "sofrer a dor do outro" , "chorar com o outro", " sentir a dor do próximo". É o amor maternal de Maria pelo seu filho Jesus, por cada um de nós. O semblante triste de Maria que acolhe nos braços o Filho morto, deve nos inspirar à virtude de Jesus e de Maria - a compaixão.
Quando lemos o evangelho de Marcos 6,30-34, aprendemos com Cristo claramente essa virtude que Maria e seu filho Jesus tinham de "sentir a dor da multidão" . A compaixão e a ternura de Jesus, como aprendemos em Marcos, era a de um pastor messiânico diferente de muitos pastores que faziam gestos de caridade por vaidade e não por compaixão.Jesus era compassivo e terno.
Com Maria, Nossa Senhora da Piedade, cheia de compaixão por seu Filho morto, nos inspire neste mês de julho, 60 anos do aniversário da nossa Diocese, a termos qual Maria compaixão e ternura pelos que sofrem, colocando as necessidades e os sofrimentos alheios antes dos nossos.Imitemos Maria!
Nenhum comentário:
Postar um comentário